34377 RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

CA 34377

CA 34377

Nome do EPI: RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO

Válido: VENCIDO Leia esse aviso

Data Validade: 01/10/2020

CNPJ: 52270527000130

Razão Social: AMERICAN ALLOYS ACESSORIOS INDUSTRIAIS LTDA

Natureza: Importado

Descrição Do Equipamento: Respirador de adução de ar tipo linha de ar comprimido de fluxo contínuo, composto por um capuz na cor branca. O capuz é confeccionado em não tecido de polietileno de alta densidade, possuindo abas duplas com comprimento até altura das costas e peito do usuário e na sua parte interna existe um sistema de gola em tecido macio, na cor preta com ajuste através de elástico na altura do pescoço do usuário. Um visor frontal com formato semicircular e transparente é confeccionado em composto de polietileno, sendo esse fixado na parte frontal do capuz através de um sistema de costura. Na parte interna do capuz existe um sistema de fixação na cabeça do usuário através de uma suspensão em material plástico, dotada de cinta absorvedora de suor e com ajuste através de catraca, além disso, nesse sistema, na sua parte superior também existe outro sistema, plástico com pinos para melhor ajuste na cabeça do usuário. Localizada na parte traseira do sistema de fixação na cabeça está uma abertura em formato circular, a qual atravessa a parte superior do capuz até a sua parte frontal. Na parte traseira do sistema de fixação onde é conectada através de rosca em material plástico rígido, uma das extremidades de uma traquéia sanfonada, sendo essa confeccionada em material plástico e na cor preta. Na outra extremidade da traquéia conecta-se um adaptador, com sistema de silenciador e dotado, na sua parte inferior, de um sistema de bico para engate rápido. Ao sistema de bico tipo engate rápido do silenciador é fixada à parte superior de uma válvula reguladora de vazão (válvula de fluxo contínuo), sendo a mesma dotada mais 04 (quatro dispositivos): 01 - sistema de ajuste (registro preto) da saída de ar respirável; 02 - sistema de válvula metálica, dotada de um dispositivo de alarme sonoro por meio de apito para indicação de baixa vazão do conjunto; 03 - sistema de conexão em material plástico, para a passagem de um cinto preto em material tipo tecido e dotado de fivelas plásticas com ajuste rápido e 04 - sistema de bico tipo engate rápido com dupla trava. Ao sistema de bico de engate rápido que é localizado na parte inferior da válvula reguladora, conecta-se uma mangueira que fornece ar respirável. As mangueiras, são na cor azul e possuem comprimentos entre 7,5 m, 10 m, 15 m, 30 m, e podem ser compostas por até três lances de empatamento e no máximo 90 m.

Marca do CA: Parte frontal da válvula e parte interna do capuz.

Referência: Linha de ar comprimido de fluxo contínuo com capuz série SR 507: Capuz branco –SR561

Cor:

Aprovado para laudo: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS NÃO IMEDIATAMENTE PERIGOSAS À VIDA E À SAÚDE E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO SUPERIOR A 12,5 % AO NÍVEL DO MAR.

NR Laudo: 198/2013-A

Norma: ABNT NBR 14749:2001

Voltar

CA Vencido: Leia com atenção

O CA: 34377 RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO LINHA DE AR COMPRIMIDO DE FLUXO CONTÍNUO Está vencido

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são itens essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores em diversas atividades profissionais. Esses equipamentos devem ser utilizados sempre que houver riscos à saúde ou integridade física do trabalhador, sendo obrigatório por lei em muitas situações.

Os EPIs devem passar por um processo de certificação e aprovação, para garantir que atendam aos requisitos de segurança estabelecidos pelos órgãos reguladores. Esse processo é realizado por meio do Certificado de Aprovação (CA), que é emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O CA é uma garantia de que o EPI passou por testes e ensaios que comprovam sua eficácia e segurança. Ele é válido por um período determinado, que varia de acordo com o tipo de equipamento, e deve ser renovado periodicamente.

É importante destacar que a validade do CA é um fator determinante para garantir a eficácia do EPI. Caso o CA esteja vencido, isso significa que o equipamento pode não ser mais eficiente na proteção do trabalhador, o que pode colocá-lo em risco.

Além disso, utilizar um EPI com CA vencido pode trazer problemas legais para a empresa, que pode ser penalizada por não fornecer um equipamento adequado e seguro para seus funcionários.

Portanto, é fundamental que as empresas e trabalhadores fiquem atentos à validade do CA dos EPIs utilizados nas atividades profissionais. Caso o CA esteja vencido, é necessário providenciar a substituição do equipamento por um novo, que atenda aos requisitos de segurança e possua CA válido.

A troca do EPI com CA vencido é uma medida preventiva que visa proteger a integridade física e a saúde do trabalhador, além de garantir a conformidade legal das atividades profissionais. É uma responsabilidade tanto da empresa quanto do trabalhador zelar pela segurança no ambiente de trabalho, e a substituição do EPI com CA vencido é um passo importante nessa direção.