
CA 33996
CA 33996
Nome do EPI: CAPACETE PARA USO NO COMBATE A INCÊNDIO
Válido: VENCIDO Leia esse aviso
Data Validade: 01/02/2017
CNPJ: 93726446000189
Razão Social: SERMEDICALL ARP EQUIPAMENTOS DE RESGATE E SEGURANCA LTDA
Natureza: Importado
Descrição Do Equipamento: Capacete de segurança com casco externo moldado por meio de injeção de fibra de vidro de alta resistência térmica. Com reforço externo em forma de cristal longitudinal e transversal, fazendo forma de T s/o capacete, garantindo maior resistência contra impactos na parte superior e na parte de trás do equipamento. Placa de proteção da parte frontal do crânio, abaixo da viseira externa, p/proteção contra impactos frontais. Pintura c/3 camadas à base de água c/acabamento brilhante. Total revestimento interno c/placa inteira de espuma moldada em poliuretano de alta densidade, p/absorção de impactos. Sistema de viseira de proteção basculante garantindo fechamento hermético da parte frontal do capacete, isolando todo o interior do sistema do equipamento. Viseira de proteção facial moldada por injeção 3D, em polisulfona c/espessura entre 2mm e 2,5mm, transparente ou c/revestimento dourado, metalizado por ouro. Lente interna em policarbonato cristalino, c/espessura entre 2mm e 2,5mm. Com espaço interno p/o uso do estetoscópio, telefones celulares e dispositivos de comunicação semelhantes. O capacete possibilita o uso da máscara autônoma de respiração sob o equipamento, fixada a cabeça do operador c/suas próprias tiras e também, opcionalmente, fixada ao capacete através do adaptador de 2 pontos. Conjunto de suspensão composto de carneira, em termoplástico, aramida e couro natural, c/catraca giratória p/ajuste de tamanho de cabeça entre 50cm e 65cm, c/tiras de absorção de suor, distribuída em 6 pontos de fixação. O conjunto de suspensão oferece apoio em forma de X,em aramida ignífuga, evitando o contato da cabeça do usuário c/a parte interna do capacete, aumentando a proteção contra impactos e riscos elétricos. Tira jugular em aramida c/ engate rápido, c/sistema de ajuste conforme a necessidade do usuário, opcionalmente c/proteções estofadas e queixada ajustável. Cinta traseira ajustável, posicionada automaticamente c/uma fixação de 2 pontos na parte traseira do capacete proporcionando um contato bidimensional em forma de X, de superfície a superfície, no pescoço do usuário. Proteção de pescoço feita de duas camadas de tecido de aramida, opcionalmente c/ revestimento externo aluminizado e tipo Holandês. Como acessórios opcionais o capacete pode oferecer adaptador de máscara autônoma de 2 pontos, adaptador universal p/lanterna em ambos os lados do casco, lanterna classificada p/áreas de risco, faixas refletivas e sistema de comunicação.
Marca do CA: PARTE INTERNA DO CASCO
Referência: CAPACETE PARA COMBATE A INCÊNDIOS MAGMA
Cor:
Aprovado para laudo: PROTEÇÃO DO CRÂNIO E FACE DO USUÁRIO CONTRA RISCOS PROVENIENTES DE FONTES GERADORAS DE CALOR PARA USO EM OPERAÇÕES DE COMBATE A INCÊNDIO DE ESTRUTURAS.
NR Laudo: PS 12040002
Norma: EN 166:2001
VoltarCA Vencido: Leia com atenção
O CA: 33996 CAPACETE PARA USO NO COMBATE A INCÊNDIO Está vencidoEquipamentos de Proteção Individual (EPIs) são itens essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores em diversas atividades profissionais. Esses equipamentos devem ser utilizados sempre que houver riscos à saúde ou integridade física do trabalhador, sendo obrigatório por lei em muitas situações.
Os EPIs devem passar por um processo de certificação e aprovação, para garantir que atendam aos requisitos de segurança estabelecidos pelos órgãos reguladores. Esse processo é realizado por meio do Certificado de Aprovação (CA), que é emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O CA é uma garantia de que o EPI passou por testes e ensaios que comprovam sua eficácia e segurança. Ele é válido por um período determinado, que varia de acordo com o tipo de equipamento, e deve ser renovado periodicamente.
É importante destacar que a validade do CA é um fator determinante para garantir a eficácia do EPI. Caso o CA esteja vencido, isso significa que o equipamento pode não ser mais eficiente na proteção do trabalhador, o que pode colocá-lo em risco.
Além disso, utilizar um EPI com CA vencido pode trazer problemas legais para a empresa, que pode ser penalizada por não fornecer um equipamento adequado e seguro para seus funcionários.
Portanto, é fundamental que as empresas e trabalhadores fiquem atentos à validade do CA dos EPIs utilizados nas atividades profissionais. Caso o CA esteja vencido, é necessário providenciar a substituição do equipamento por um novo, que atenda aos requisitos de segurança e possua CA válido.
A troca do EPI com CA vencido é uma medida preventiva que visa proteger a integridade física e a saúde do trabalhador, além de garantir a conformidade legal das atividades profissionais. É uma responsabilidade tanto da empresa quanto do trabalhador zelar pela segurança no ambiente de trabalho, e a substituição do EPI com CA vencido é um passo importante nessa direção.