CA 11174
CA 11174
Nome do EPI: RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR MOTORIZADO
Válido: VENCIDO Leia esse aviso
Data Validade: 14/03/2021
CNPJ: 45985371000108
Razão Social: 3M DO BRASIL LTDA
Natureza: Importado
Descrição Do Equipamento: Respirador purificador de ar de segurança, motorizado, constituído por uma unidade motorizada acoplada à cintura, associada a um capacete verde constituído em plástico ABS. No interior do capacete existe uma proteção em tecido impermeável ou tecido retardante de chama. O capacete possui um sistema de carneira com catraca regulável para ajuste e uma tira absorvedora de suor, e é dotado de um visor panorâmico articulável em policarbonato transparente contornado por um sistema de vedação em borracha macia. Sobre o visor panorâmico, pode ser acoplado um segundo visor basculante para proteção dos olhos e face em operações de soldagem, grafitagem ou esmerilhamento, e filtro de luz de escurecimento automático com tonalidade variável ou fixa, ou lente de cristal com grau de escurecimento de 6 a 14. Na traseira do capacete está acoplada uma das extremidades de uma traquéia para condução do ar filtrado à cobertura facial. A outra extremidade da traquéia é conectada ao conjunto motorizado, composto de motor, ventoinha, cordão elétrico e bateria recarregável de NiMH ou NiCd. O conjunto motorizado e a bateria são presos à cintura do usuário através de um cinturão em tecido trançado ou plástico revestido em poliuretano (vinil), ou de cinto com uma almofada de conforto. Ao conjunto motorizado podem ser acoplados os seguintes filtros mecânicos, químicos ou combinados: 1) filtro mecânico: GVP -440 - para aerodispersóides P3); 2) filtros químicos classe 1: GVP-401 - para vapores orgânicos (VO); GVP-402 - para gáses ácidos (ga); GVP -403 - para vapores orgânicos e gases ácidos (VO/GA); GVP-404 - para amônia e metilamina (Am/Met); GVP -405 - para formaldeído (Form); 3) filtros combinados classe 1: GVP-441 -para aerodispersóides (alta eficiência- P3) e vapores orgânicos (VO); GVP-442 - para aerodispersóides (alta eficiência- P3), gáses ácidos (GA); GVP-443-para aerodispersóides(alta eficiência-P3), vapores orgânicos e gases ácidos (VO/GA); GVP-444-para aerodispersóides (alta eficiência)-P3), amônia e metilamina (AM/MEt); GVP-445-para aerodispersóides (alta eficiência- P3) e formaldeído (Form). Variações e modelos: respirador purificador de ar motorizado com capacete de visor panorâmico, com ou sem visor para uso em operações de soldagens ou esmerilhamento. 3M GVP -100 com capacete 3M L-901 e bateria recarregável NiMH (BP-15); 3M GVP-100 com capacete 3M L-905 e bateria recarregável NiMH (BP-15); 3M GVP-100 com capacete 3M L-905 e bateria recarregável NiCd (GVP -111).
Marca do CA: No capacete
Referência: 3M GVP-100 com capacetes 3M série L-900 (L-901 ou L-905).
Cor:
Aprovado para laudo: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO CONTRA POEIRAS, NÉVOAS, FUMOS, RADIONUCLÍDEOS E/OU CONTRA GASES E VAPORES.
NR Laudo: TN-15962
Norma: CERTIFICADO NIOSH
VoltarCA Vencido: Leia com atenção
O CA: 11174 RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR MOTORIZADO Está vencidoEquipamentos de Proteção Individual (EPIs) são itens essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores em diversas atividades profissionais. Esses equipamentos devem ser utilizados sempre que houver riscos à saúde ou integridade física do trabalhador, sendo obrigatório por lei em muitas situações.
Os EPIs devem passar por um processo de certificação e aprovação, para garantir que atendam aos requisitos de segurança estabelecidos pelos órgãos reguladores. Esse processo é realizado por meio do Certificado de Aprovação (CA), que é emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O CA é uma garantia de que o EPI passou por testes e ensaios que comprovam sua eficácia e segurança. Ele é válido por um período determinado, que varia de acordo com o tipo de equipamento, e deve ser renovado periodicamente.
É importante destacar que a validade do CA é um fator determinante para garantir a eficácia do EPI. Caso o CA esteja vencido, isso significa que o equipamento pode não ser mais eficiente na proteção do trabalhador, o que pode colocá-lo em risco.
Além disso, utilizar um EPI com CA vencido pode trazer problemas legais para a empresa, que pode ser penalizada por não fornecer um equipamento adequado e seguro para seus funcionários.
Portanto, é fundamental que as empresas e trabalhadores fiquem atentos à validade do CA dos EPIs utilizados nas atividades profissionais. Caso o CA esteja vencido, é necessário providenciar a substituição do equipamento por um novo, que atenda aos requisitos de segurança e possua CA válido.
A troca do EPI com CA vencido é uma medida preventiva que visa proteger a integridade física e a saúde do trabalhador, além de garantir a conformidade legal das atividades profissionais. É uma responsabilidade tanto da empresa quanto do trabalhador zelar pela segurança no ambiente de trabalho, e a substituição do EPI com CA vencido é um passo importante nessa direção.