CA 1073
CA 1073
Nome do EPI: VESTIMENTA TIPO CONJUNTO
Válido: VENCIDO Leia esse aviso
Data Validade: 28/02/2014
CNPJ: 45779006000147
Razão Social: ENGESEL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA
Natureza: Nacional
Descrição Do Equipamento: CONJUNTO DE SEGURANÇA, DE JAPONA ¾ COM MODELAGEM, OPCIONAL DE 7/8 E CALÇA COM OU SEM BARREIRA TERMAL, COM OU SEM BARREIRA DE UMIDADE, FORRAÇÃO FIXA OU DESTACÁVEL. JAPONA COM FECHAMENTO FRONTAL EM ZÍPER, VELCRO, LAPELA, MOSQUETÕES DE SEGURANÇA METÁLICOS DE ABRIR COM UMA SÓ MÃO E/OU O USO COMBINADO DESTES ELEMENTOS, COM OU SEM PALA DE VENTILAÇÃO TRASEIRA, GOLA ALTA COM LAPELA DE FECHAMENTO OU NÃO, BOLSOS OU NÃO, COM TAMPA OU NÃO, COM DRENAGEM INFERIOR OU NÃO, PUNHO INTERNO NAS MANGAS EM MALHA DE META ARAMIDA OU PARA ARAMIDA OU ARAMIDA CARBONO OU TECIDO FIBRA NATURAL ANTICHAMA OU NÃO, REFORÇO DE COURO NOS PUNHOS OU NÃO, MANGAS TIPO RAGLÃ DUPLO COM FOLE PARA FACILITAR OS MOVIMENTOS DE LEVANTAR OS BRAÇOS SEM ALTERAR POSIÇÃO DAS LATERAIS DAS JAPONAS OU NÃO. CALÇA COM OU SEM BRAGUILHA, COM OU SEM VELCRO E MOSQUETÃO DE SEGURANÇA OU NÃO, COM OU SEM BOLSOS LATERAIS, BARRA COM OU SEM REFORÇO DE COURO, COM OU SEM SUSPENSÓRIOS AJUSTÁVEIS COM ELÁSTICOS REFORÇADOS E ENGATE RÁPIDO, PASSADORES OU TIRAS OU ELÁSTICO NA TRASEIRA PARA AJUSTE NA CINTURA OU NÃO, COM OU SEM REFORÇO NOS JOELHOS, COM OU SEM FITAS REFLETIVAS. REF.: C-5448 - CONJUNTO EM TECIDO EXTERNO NEOTEX (POLICLOROBUTADIENO), MANTA TÉRMICA E TECIDO FACE INTERNA ANTICHAMA (C-5654R JAPONA ¾ OU C-5654ROP JAPONA 7/8 E C-5664 CALÇA); C-5448EC - CONJUNTO EM ANTI-CHAMA, BAREIRA UMIDADE, MANTA TÉRMICA E TECIDO FACE INTERNA ANTI CHAMA, UTILIZADOS (C-5654EC JAPONA ¾ E C-5664EC CALÇA); C-5448CE - CONJUNTO EM ARAMIDA, BARREIRA UMIDADE, MANTA TÉRMICA E TECIDO FACE INTERNA META ARAMIDA, UTILIZADAS (C-5654CE JAPONA ¾ E C-5664CE CALÇA); C-5448TX - CONJUNTO EM ARAMIDA, BARREIRA UMIDADE, MANTA TÉRMICA E TECIDO FACE ANTICHAMA, FORRAÇÃO DESTACÁVEL, (C-5654RTX JAPONA ¾ OU C-5654ROPTX JAPONA 7/8 E C-5664RTX CALÇA); C-5448TXNF - CONJUNTO EM META ARAMIDA, BARREIRA UMIDADE, MANTA TÉRMICA E TECIDO FACE INTERNA ANTICHAMA, FORRAÇÃO DESTACÁVEL, (C-5654RTXNFPA JAPONA ¾, C-5654ROPTXNFPAJAPONA 7/8, C-5664TXNFPA CALÇA); C - 5428 - CONJUNTO EM AL28 COMPOSTO DE JAPONA C-5429 E CALÇA C-5430; ALUMINIZADO ACOMPANHA LUVA C-32AL20 E PERNEIRA C-100AL. AVOLT-4-NEOTEX - CONJUNTO EM TECIDO NEOTEX ANTICHAMA, FORRAÇÃO ANTICHAMA, FECHO VELCRO, COMPOSTO: TUNICA C-5654 AV-4; CALÇA C-5664 AV-4; CAPUZ C- 132NAV4; PERNEIRA C-100NAV4; LUVA C-33ACHNAV4.
Marca do CA: ETIQUETA
Referência: .
Cor:
Aprovado para laudo:
NR Laudo:
Norma:
VoltarCA Vencido: Leia com atenção
O CA: 1073 VESTIMENTA TIPO CONJUNTO Está vencidoEquipamentos de Proteção Individual (EPIs) são itens essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores em diversas atividades profissionais. Esses equipamentos devem ser utilizados sempre que houver riscos à saúde ou integridade física do trabalhador, sendo obrigatório por lei em muitas situações.
Os EPIs devem passar por um processo de certificação e aprovação, para garantir que atendam aos requisitos de segurança estabelecidos pelos órgãos reguladores. Esse processo é realizado por meio do Certificado de Aprovação (CA), que é emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O CA é uma garantia de que o EPI passou por testes e ensaios que comprovam sua eficácia e segurança. Ele é válido por um período determinado, que varia de acordo com o tipo de equipamento, e deve ser renovado periodicamente.
É importante destacar que a validade do CA é um fator determinante para garantir a eficácia do EPI. Caso o CA esteja vencido, isso significa que o equipamento pode não ser mais eficiente na proteção do trabalhador, o que pode colocá-lo em risco.
Além disso, utilizar um EPI com CA vencido pode trazer problemas legais para a empresa, que pode ser penalizada por não fornecer um equipamento adequado e seguro para seus funcionários.
Portanto, é fundamental que as empresas e trabalhadores fiquem atentos à validade do CA dos EPIs utilizados nas atividades profissionais. Caso o CA esteja vencido, é necessário providenciar a substituição do equipamento por um novo, que atenda aos requisitos de segurança e possua CA válido.
A troca do EPI com CA vencido é uma medida preventiva que visa proteger a integridade física e a saúde do trabalhador, além de garantir a conformidade legal das atividades profissionais. É uma responsabilidade tanto da empresa quanto do trabalhador zelar pela segurança no ambiente de trabalho, e a substituição do EPI com CA vencido é um passo importante nessa direção.