10549 RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR MOTORIZADO

CA 10549

CA 10549

Nome do EPI: RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR MOTORIZADO

Válido: VENCIDO Leia esse aviso

Data Validade: 17/03/2021

CNPJ: 45985371000108

Razão Social: 3M DO BRASIL LTDA

Natureza: Importado

Descrição Do Equipamento: Respirador purificador de ar de segurança motorizado, constituído por uma touca de proteção respiratória em não tecido de polietileno de alta densidade com uma camada de polietileno, e um conjunto motorizado composto de motor, ventoinha, bateria recarregável e três alojamentos com rosca para acoplamento de filtros mecânicos, químicos ou combinados. O conjunto motorizado é acoplado através de cabo elétrico a uma bateria recarregável de NiMH ou NiCd, ou bateria não recarregável de lítio (li) intrinsecamente segura ou não. A touca possui visor amplo em acetato transparente e possui entrada para conexão e afixação de uma das extremidades de uma traqueia corrugada para condução de ar filtrado à cobertura facial. A extremidade inferior da traqueia é fixada ao duto de saída de ar filtrado do conjunto motorizado, ao qual são acoplados três filtros idênticos (mecânicos, químicos ou combinados). Variações e modelos 3M Breathe Easy com touca em não tecido de polietileno de alta densidade com uma camada de polietileno - tamanho regular - (BE-12); 3M Breathe Easy com touca em não tecido de polietileno de alta densidade com uma camada de polietileno (BE-12); 3M Breathe Easy y BE -12 com bateria recarregável de NiMH (BP-15); 3M Breathe Easy BE-12 com bateria recarregável de NiCd (BP-17IS) para uso somente com filtros mecânico ou químico (P3, A, E, AE e K); 3M Breathe Easy BE-12 com bateria recarregável de lítio (Li). 1) filtro mecânico - classe P3 - de alta eficiência para aerodispersóides (poeiras, névoas, fumos ou radionuclídeos); 2) filtros químicos - classe 1: a - vapores orgânicos (VO); E - gases ácidos e formaldeido (GA/Form); AE - vapores orgânicos e gases ácidos (VO/GA); K - amônia e metilamina (Am/Met); 3) filtros combinados – AP3 - vapores orgânicos (VO - classe 1), aerodispersóides (P3 - alta eficiência); EP3 - gases ácidos e formaldeído (GA/Form - classe 1), aerodispersóides (P3 - alta eficiência); AEP3 - vapores orgânicos e gases ácidos (VO/GA - classe 1), aerodispersóides (P3 - alta eficiência); ALP3 - vapores orgânicos (VO-classe1), gases ácidos (GA-classe 1), fluoreto de hidrogênio (HF - classe 1) e aerodispersóides (P3 - alta eficiência); KP3 - amônia e metilamina (Am/Met - classe 1) e aerodispérsóides (P3 - alta eficiência); Cartucho FR-57 para amônia/cloro/dióxido de cloro/folmadeído/cloreto de hidrogênio/ fluoreto de hidrogênio/metilamina/vapores orgânicos/dióxido de enxofre.

Marca do CA: Na touca

Referência: 3M Breathe Easy com touca-BE 12

Cor: Branca

Aprovado para laudo: PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS DO USUÁRIO (CONTRA POEIRAS, NÉVOAS, FUMOS, RADIONUCLÍDEOS E/OU CONTRA GASES E VAPORES).

NR Laudo: TN-13831

Norma: CERTIFICADO NIOSH

Voltar

CA Vencido: Leia com atenção

O CA: 10549 RESPIRADOR PURIFICADOR DE AR MOTORIZADO Está vencido

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são itens essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores em diversas atividades profissionais. Esses equipamentos devem ser utilizados sempre que houver riscos à saúde ou integridade física do trabalhador, sendo obrigatório por lei em muitas situações.

Os EPIs devem passar por um processo de certificação e aprovação, para garantir que atendam aos requisitos de segurança estabelecidos pelos órgãos reguladores. Esse processo é realizado por meio do Certificado de Aprovação (CA), que é emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O CA é uma garantia de que o EPI passou por testes e ensaios que comprovam sua eficácia e segurança. Ele é válido por um período determinado, que varia de acordo com o tipo de equipamento, e deve ser renovado periodicamente.

É importante destacar que a validade do CA é um fator determinante para garantir a eficácia do EPI. Caso o CA esteja vencido, isso significa que o equipamento pode não ser mais eficiente na proteção do trabalhador, o que pode colocá-lo em risco.

Além disso, utilizar um EPI com CA vencido pode trazer problemas legais para a empresa, que pode ser penalizada por não fornecer um equipamento adequado e seguro para seus funcionários.

Portanto, é fundamental que as empresas e trabalhadores fiquem atentos à validade do CA dos EPIs utilizados nas atividades profissionais. Caso o CA esteja vencido, é necessário providenciar a substituição do equipamento por um novo, que atenda aos requisitos de segurança e possua CA válido.

A troca do EPI com CA vencido é uma medida preventiva que visa proteger a integridade física e a saúde do trabalhador, além de garantir a conformidade legal das atividades profissionais. É uma responsabilidade tanto da empresa quanto do trabalhador zelar pela segurança no ambiente de trabalho, e a substituição do EPI com CA vencido é um passo importante nessa direção.